quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Seleção Brasileira




A Seleção Brasileira de Futebol é um dos principais times nacionais de futebol do mundo. Maior vencedor da Copa do Mundo FIFA, com cinco títulos, o Brasil é conhecido por sua camisa nas cores amarela e verde, com shorts azuis e meias brancas, as quatro cores da bandeira nacional. Pelo fato da camisa ser predominantemente amarela, a Seleção Brasileira também é tratada como seleção canarinho.
A equipe nacional do Brasil também conquistou a Copa América em oito ocasiões, a Copa das Confederações em três, mas embora nunca conquistado a medalha de ouro, concedida aos campeões do futebol nos Jogos Olímpicos, conquistou duas medalhas de prata por vice-campeonatos e duas de bronze por terceiros lugares.
Atualmente, a maioria dos jogadores que são convocados para participar do time nacional do Brasil, atuam em equipes do exterior, porém, no geral, o Flamengo é o clube que mais cedeu futebolistas para a seleção, com cento e vinte jogadores tendo atuado pelo país.
Em Copas do Mundo, o Botafogo é o clube com o maior número de convocações, quarenta e seis até 2006. Já o Santos é o clube que teve o maior número de jogadores campeões do mundo pelo Brasil enquanto defendiam o clube, onze no total.
Os maiores rivais do Brasil são a Argentina e o Uruguai no continente americano. Além destes, são adversários tradicionais as européias,Inglaterra, Itália, França, Alemanha e a Holanda, em função dos confrontos realizados em copas do mundo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário